Cultura

Justin Bieber pede desculpa por homenagear soldados japoneses

Depois de ser notícia pelos mais variados crimes cometidos nos Estados Unidos, a estrela adolescente Justin Bieber está a tentar ficar de fora das luzes da ribalta e dos problemas que tem sido vítima. De férias em Tóquio visitou um santuário, lugar onde achou alguma inspiração para orar e para tirar uma fotografia para o seu Instagram. Tudo parecia estar num bom caminho, não fosse o santuário local representativo das tensões vividas durante décadas entre a China e o Japão.

Justin Bieber (AP Arquivo)
Eric Charbonneau

Bieber publicou uma fotografia no Instagram do Santuário Yasukuni, onde acreditava ser um lugar de oração, o que na verdade, é um local de homenagem aos soldados japoneses da Segunda Guerra Mundial, ou do ponto de vista da China e da Coreia do Sul, local de homenagem aos criminosos de guerra que torturaram e maltrataram os prisioneiros.

A intenção de Justin Bieber foi provavelmente a melhor, contudo, após centenas de comentários negativos à fotografia no seu Instagram, e mais de 660 mil “likes”, Bieber apagou a fotografia e emitiu um pedido de desculpas.

"Estando no Japão, pedi ao meu motorista para encostar quando vi um santuário lindo. Enganado pensei que os Santuários eram apenas um lugar de oração. Para aqueles que se sentiram ofendidos, as minhas sinceras desculpas. Amo-te China e Amo-te Japão.”

Últimas