Depois do triunfo por 2-0 face à Argentina, a formação comandada por Rui Jorge defronta, pelas 15:00 locais (19:00 em Lisboa), na despedida do Estádio Olímpico, as Honduras, que na primeira ronda do Grupo D bateram a Argélia por 3-2.
Na Arena Carioca, Joana Ramos, que cumpre a segunda participação olímpica, defronta Antoinette Gasongo, do Burundi, enquanto o estreante Sergiu Olinic mede forças a abrir com o ucraniano Georgii Zantaraia.
O segundo dia de competições abre com o ténis de mesa, com Fu Yu a tentar garantir, pelas 09:00 locais (13:00 em Lisboa), um lugar na terceira ronda de singulares femininos, o que a sua compatriota Shao Jieni falhou na véspera.
Na terceira ronda, está já Marcos Freitas, o mais cotado jogador luso no quadro de singulares masculinos e o primeiro a entrar em ação, pelas 21:00 (01:00 de segunda-feira em Lisboa), frente a adversário ainda por determinar.
Por seu lado, José Carvalho abre a canoagem lusa, com a presença nas eliminatórias de C1 na variante de slalom e o tenista João Sousa tentaa dar sequência ao bom desempenho de Gastão Elias, que sábado apurou-se para a terceira.
O embate do número 1 nacional defronta o holandês Robin Haase, com quem perdeu os dois anteriores confrontos, no segundo jogo do 'court' 5, que abre, pelas 11:00 locais (15:00 em Lisboa), com o confronto entre o espanhol Roberto Bautista Agut, 10.º cabeça de série, e o russo Andrey Kuznetsov.
Em ação vai estar também Filipa Martins, que, a partir das 20:30 locais (00:30 de segunda-feira em Lisboa), participa na qualificação da ginástica artística.
Lusa