Queda de árvore na Madeira

2 crianças e 5 adultos feridos na queda da árvore no Funchal continuam hospitalizados

Sete dos 49 feridos na sequência da queda de uma árvore no Funchal, que provocou ainda 13 mortos, permanecem internadas esta manhã. Entre os doentes que continuam hospitalizados, dois são crianças. Uma informação dada esta manhã por Miguel Reis, da direção clínica do Hospital do Funchal.

De acordo com o boletim clínico, apresentado às 9h00, um dos feridos que continua internado encontra-se nos cuidados intensivos.

Uma das crianças que está internada tem 2 anos e é de nacionalidade francesa, a outra tem 14 anos. Ambas estão em observação na unidade de pediatria.

Oito vítimas mortais da queda da árvore de grande porte na freguesia do Monte são do sexo feminino, as restantes cinco do sexo masculino.

Segundo a direção clínica do Hospital do Funchal, há duas cidadãs estrangeiras entre as vítimas mortais, sendo uma de nacionalidade húngara.

O carvalho centenário que caiu esta terça-feira junto à Igreja do Monte causou a morte de uma criança de 1 ano. As restantes vítimas têm idades compreendidas entre os 28 e os 59 anos, informou também a direção clínica do Hospital.

O incidente ocorreu por volta das 12:00, num local onde se concentravam muitas pessoas para participar naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, momentos antes de sair a procissão, que foi cancelada.

Últimas