Dois dias depois do encontro de Manaus, a "equipa das quinas" volta ao centro de treinos da Ponte Preta, em Campinas, para começar a preparar a partida com os africanos, numa sessão em que as dúvidas estão na recuperação de André Almeida e Hélder Postiga, que saíram limitados da partida com os Estados Unidos.
Caso não recuperem a tempo da partida com o Gana, o selecionador português, Paulo Bento, apenas ficará com 18 jogadores disponíveis para a derradeira partida da fase de grupos, dado que ainda não conta com Rui Patrício nem Hugo Almeida, lesionados, e Fábio Coentrão já regressou a Portugal.
Portugal precisa de um "milagre" para seguir para os oitavos de final. Além de vencer na quinta-feira o Gana, a seleção portuguesa tem de esperar que a Alemanha ganhe aos Estados Unidos e necessita que os resultados de ambos os jogos lhe permitam ultrapassa o défice de cinco golos em relação aos norte-americanos.
Após o treino, marcado para as 11:00 (15:00 em Lisboa) e que poderá ser o último em Campinas, um jogador falará à comunicação social, com a seleção a partir para a capital do Brasil às 19:00 (23:00).
Lusa