Mundial 2014

Confrontos entre manifestantes e polícias em São Paulo

São Paulo voltou a ser hoje palco de confrontos entre manifestantes e polícia. A poucas horas do pontapé de saída para o jogo inaugural entre Brasil e Croácia, centenas de pessoas manifestam-se nas imediações do Arena Corinthians, num protesto contra o preço dos transportes públicos.

Os manifestantes atiraram pedras contra a polícia de choque, que usou granadas de gás lacrimogéneo para dispersar a multidão e impedir os manifestantes de acederem à principal via no acesso à Arena Corinthians, que será palco da abertura do Mundial 2014.

Desconhece-se para já o número de pessoas que ficaram feridas.

A manifestação, chamada "Grande Ato  Não Vai Ter Copa", foi convocada pela internet e começou cerca das 10:00 horas (14:00 em Lisboa), em frente a uma estação de metropolitano.

A polícia, que acompanhou a concentração dos manifestantes, já havia colocado cartazes em redor da estação, recomendando aos motoristas para  não deixarem os carros estacionados na zona.

No último protesto do grupo, no fim de maio, houve confrontos quando  os manifestantes tentaram entrar na estação de metropolitano Barra Funda  sem pagar.

Com Lusa

Últimas