Os desacatos aconteceram quando os agentes da polícia do campus universitário tentavam controlar cerca de 100 manifestantes concentrados junto das instalações do dormitório da Universidade de Pittsburgh.
O porta-voz das forças de segurança locais, Joseph Miksch, disse que os dois manifestantes, uma estudante de 23 anos e um jovem de 20 anos, foram detidos depois de a polícia do campus universitário ter pedido para não entrarem no átrio do edifício do dormitório.
A polícia indicou que a estudante de 23 anos empurrou a bicicleta do agente de patrulha contra a multidão e insultou o elemento das forças de segurança. O outro jovem agarrou o colete protetor do agente.
Alguns manifestantes acusaram a polícia do uso de violência, mas as forças policiais argumentaram que os participantes do protesto entoaram cânticos anti-polícia e que foram responsáveis por agressões.
Os protestos anti-Trump têm sido quase diários nos Estados Unidos desde que o candidato republicano ganhou as eleições de 08 de novembro.
Lusa