A ex-secretária de Estado Hillary Clinton superaria Trump num hipotético confronto nas eleições presidenciais de novembro, ao receber 55% de votos contra 44% do magnata nova-iorquino, segundo a CNN.
Por sua vez, caso o senador Bernie Sanders garanta a candidatura pelos democratas, também se imporia face ao candidato que surge em vantagem para a nomeação republicana, ao obter 55% de apoios face a 43% de Trump.
A sondagem hoje divulgada pela cadeia televisiva decorreu entre 24 e 27 de fevereiro a partir de entrevistas telefónicas a 1.001 adultos de todo o país e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.
A sondagem também revela que Clinton teria uma eleição mais difícil caso os candidatos republicanos sejam os senadores Marco Rubio ou Ted Cruz, e indica ainda que Trump se afirma como o mais apreciado em temas como economia, terrorismo ou imigração, enquanto Clinton recebe preferência em assuntos como saúde, tensões raciais ou política externa.
A sondagem também indica que Sanders é o único aspirante dos dois partidos com uma opinião favorável por parte da maioria dos votantes registados (60%), enquanto apenas 33% têm uma opinião negativa do senador de Vermont.
Por sua vez, Clinton e Trump permanecem com uma opinião desfavorável da maioria dos inquiridos, num estudo de opinião divulgado no dia da chamada "Super terça-feira", quando se celebram primárias e 'caucus' (assembleias populares) dos dois partidos, na maioria simultâneas, em 11 estados norte-americanos e no exíguo território da Samoa americana, no Pacífico.
Lusa