Crise no Sporting

Mesa da Assembleia do Sporting demite-se em bloco, Conselho Fiscal seguirá mesmo caminho

A mesa da Assembleia Geral do Sporting demitiu-se hoje em bloco. Informações recolhidas pela SIC confirmam que nas próximas horas também o Conselho Fiscal do clube vai demitir-se.

(Arquivo)
Pedro Nunes

Última atualização às 13:25

Há ainda quatro a cinco elementos da direção que vão entregar o pedido de demissão. Um deles é o vice-presidente António Rebelo.

Todas estas demissões vão no sentido de tentar forçar a saída de Bruno de Carvalho, que ainda hoje em comunicado garantia que não se ia demitir.

Esta manhã, antes de chegar a Alvalade, o presidente da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, tinha afirmado à SIC que iria entregar ao Conselho Fiscal, com caráter de urgência, uma proposta para instaurar um processo disciplinar a Bruno de Carvalho.

A proposta para o processo disciplinar abriria a porta para o afastamento do presidente do Sporting por justa causa. Só o Conselho Fiscal pode apresentar uma proposta de destituição do presidente do clube.

Também hoje soube-se que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito aos alegados casos de corrupção que envolvem o Sporting.

Últimas