"Podem chamar-me Mr. Brexit", afirmou Donald Trump num comício em Manchester, New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos.
No comício, Donald Trump comparou o seu movimento político, baseado no protecionismo económico e no endurecimento das fronteiras, com a campanha liderada por Nigel Farage no Reino Unido, que impôs de forma inesperada o referendo sobre a saída do bloco europeu.
"Os norte-americanos estão prontos para votar pela liberdade, oportunidades e justiça. Estão preparados para voltar a ter o controlo do seu futuro", disse o milionário nova-iorquino.
Na quarta-feira, Donald Trump apareceu num comício em Jackson, Mississípi, com o eurodeputado Nigel Farage, que qualificou como "brilhante" artífice do "Brexit".
"Venho desde o Reino Unido com uma mensagem de esperança e otimismo", afirmou o eurodeputado britânico, incentivando os apoiantes de Donald Trump a trabalharem para "vencer as eleições, vencer os comentadores e vencer Washington", assim como os grandes bancos e as multinacionais.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos realizam-se a 8 de novembro.
Lusa