Ataque em Barcelona

Número de mortos nos atentados na Catalunha subiu para 15

O número de mortos nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15. O incidente investigado hoje de manhã em Barcelona pela polícia da Catalunha revelou-se um falso alarme, de acordo com a polícia.

Emilio Morenatti/ AP

Em conferência de imprensa, Trapero explicou que a polícia cortou um acesso à Praça da Catalunha durante meia hora devido à existência de um pacote suspeito num autocarro, mas a mochila apenas tinha objetos pessoas, pelo que o cordão de segurança vai ser levantando.

O responsável disse que regularmente a polícia recebe alertas deste tipo, que aumentam normalmente quando há um atentado.


Número de mortos nos atentados na Catalunha subiu para 15

O número de mortos nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, anunciou hoje o ministro do Interior da Catalunha, Joaquim Forn, numa conferência de imprensa.


Trata-se de um homem de 34 anos, de Vilagranca del Penedes, que foi encontrado morto apunhalado numa viatura que escapou ao controlo policial algumas horas depois do ataque em Barcelona e que reapareceu em Sant Just Desvern, próxima a capital da Catalunha.


A polícia ainda não divulgou pormenores da ligação desta morte com os ataques terroristas.


Na mesma conferência de imprensa participaram também responsáveis da polícia catalã que alertou que o suspeito dos atentados que está em fuga "é perigoso e pode estar armado".


O número anterior de mortos nos atentados de quinta-feira era de 14 pessoas, das quais 13 foram mortas no ataque da furgoneta em La Rambla, em Barcelona, e uma mulher que morreu em Cambrils, horas depois.


As autoridades espanholas já identificaram as 15 pessoas mortas nos atentados.

Com Lusa

Últimas