Após o naufrágio em Tróia, a busca pelos dois homens desaparecidos continua sem resultados positivos. As autoridades ampliaram a área de busca e mantêm vigilância constante.
A estratégia levada a cabo pelas autoridades é simples: a cada dia que continuam desaparecidos, a área vigiada pelas autoridades aumenta. Atualmente, as buscas estão a decorrer entre o Estuário do Sado e Sines, uma área bastante extensa, com dispositivo no mar e em terra.
As autoridades decidiram manter os meios com o objetivo de encontrar os dois homens o mais rápido possível. Os resultados dos cinco dias de operações
são poucos até agora.
Têm sido recolhidos vários objetos que são encontrados no areal como vestuário, mas ainda não há qualquer confirmação de que pertençam aos dois desaparecidos. Está tudo a ser entregue para análise ao Ministério Público que tem em curso um inquérito.
A embarcação, que será de alvo de perícias, continua sem ser removida. O dono tem ainda cerca de uma semana para apresentar o plano por causa do perigo que pode representar para a navegação.
Por enquanto, as buscas vão continuar entre as 7:30 da manhã e as 8:30 da noite, mas a capitania admite começar a fazer apenas patrulhas diárias por causa da necessidade de desviar meios.