Vídeo

Comissão de inquérito proposta pelo Chega ao caso das gémeas é "só fumaça", diz Raimundo

Paulo Raimundo defende que é necessário "garantir a possibilidade de acesso à saúde generalizada das pessoas, sejam elas quais forem", e considera que "é de facto indigno um tratamento custar quatro milhões de euros".

SIC Notícias

Questionado sobre a comissão de inquérito proposta pelo Chega ao caso das gémeas luso-brasileiras, o secretário-geral do PCP classifica como “fumaça”, e considera que o relatório da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde deve ser tornado público.

"É um relatório que tem um conjunto de informações e deve-se criar condições para ser tornado público, a não ser que haja algum procedimento concreto que o impeça de ser", indicou Paulo Raimundo aos jornalistas na concentração "Defender o Serviço Nacional de Saúde. Cumprir em Abril", organizada hoje em Lisboa pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

"Comissão parlamentar pedida para este caso? É só fumaça. Vindo do Chega é só fumaça", acrescentou.

O líder comunista defendeu que é necessário "garantir a possibilidade de acesso à saúde generalizada das pessoas, sejam elas quais forem", e considerou que "é de facto indigno um tratamento custar quatro milhões de euros", numa referência ao medicamento Zolgensma.

Últimas