Saúde e Bem-estar

DGS quer mais pessoas vacinadas do que no ano passado

Já foram vacinadas cerca de 55 mil pessoas na campanha sazonal contra a covid-19 e a gripe. Um dos vacinados é o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marta Tuna

Nuno Frois

Apesar de no ano passado as obrigações do Estado terem impedido o Presidente da República de se vacinar, este ano Marcelo Rebelo de Sousa voltou a liderar pelo exemplo. No início desta tarde, vacinou-se contra a Covid-19 e a gripe, onde também aproveitou para voltar a apelar à vacinação.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve acompanhado pela ministra da Saúde, pela Secretária de Estado, pela Diretora-Geral da Saúde e pelo Diretor Executivo do SNS, mas apenas o Presidente da República foi vacinado, já que é o único com mais de 60 anos, idade a partir da qual a vacinação é gratuita.

Até domingo, 55 mil pessoas foram vacinadas, um número que o Ministério da Saúde espera ultrapassar o do ano passado, quando foram vacinadas mais de 1,6 milhões de pessoas.

Este ano, há mais 25 farmácias que, em complementaridade com os centros de saúde, podem vacinar os utentes até aos 84 anos.

A campanha de vacinação sazonal arrancou na passada sexta-feira, com quase cinco milhões de vacinas da gripe e da covid-19 disponíveis para administrar.

Últimas