Cada vez mais o país tem sido escolhido com um destino de excelência para produções cinematográficas. Se, por um lado, esta realidade traz vários benefícios para a economia e para o território, por outro lado, acarreta também um conjunto crescente de desafios em termos ambientais.
Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com um guião que cruza turismo, cinema e sustentabilidade. Com o objetivo de tornar o processo de filmagens numa ação ambientalmente consciente, e colocar Portugal em pé de igualdade face a outros países onde as práticas sustentáveis já são comuns, a Portugal Film Comission tem vindo a sensibilizar e informar o setor do cinema e do audiovisual para a adoção de modelos de produção mais verdes.
Nesta reportagem vamos perceber o caminho que o país está a percorrer nesta área. Logo depois vamos conhecer a história da IAD. Fundada em 2008 em França, hoje é a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes.
Em Portugal soma já 8 anos de história e alcança os 1000 empreendedores, formados para proporcionar um serviço personalizado e de excelência. O jornalista Fernando Paula foi descobrir a estratégia da empresa no mercado nacional.
Numa emissão em que olhamos para a forma como diferentes setores gerem o seu impacto ambiental, na rubrica “Inovação Fora da Caixa” partilhamos o trabalho e as ambições da Saint-Gobain e da Tabaqueira, que, apesar de terem negócios muitos diferentes, contam com visões de sustentabilidade que se cruzam.
Antes de fecharmos a emissão, damos destaque à nova campanha de comunicação da Burger King em Portugal, onde a marca apresenta a melhor versão do seu icónico “Whopper”. A jornalista Ana Gaboleiro foi perceber como a cadeia de fast food se quer posicionar no mercado nacional, numa altura em que abre a loja número 191.