O Turismo tem-se afirmado como um setor fundamental para o desenvolvimento da economia nacional, mas os últimos dois anos, com a pandemia da Covid-19, trouxeram muitos desafios a esta área, em diferentes níveis.
Depois de mais uma edição da BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa, olhamos para o setor em diferentes vertentes.
Esta semana, começamos por perceber como estão a ser trabalhados os Recursos Humanos no Turismo e quais são as estratégias que as marcas hoteleiras implementam para motivar colaboradores, gerir o fator emocional em tempos de incerteza e como perspetivam um 2022 que pode alavancar o setor em época de verão. Na rubrica Empresas Humanas, em parceria com a Randstad, vamos conhecer os casos do Hotel Corpo Santo e de uma unidade de restauração de excelência do grupo Estoril Sol, o Restaurante Mandarim, no Casino Estoril.
Procuramos depois uma nova abordagem quando falamos num Destino Sustentável. Na rubrica deste mês, em parceria com o Turismo de Portugal, vamos perceber como Joana Schenker, campeã mundial de Bodyboard, a partir do Algarve, em Sagres, faz um apelo à urgente proteção dos oceanos e a uma mudança de hábitos em prol da sustentabilidade.
A sustentabilidade continua a estar no topo da agenda da atualidade, mas nas últimas semanas, a Guerra na Ucrânia ganhou uma dimensão sem precedentes. Mas qual é o papel das marcas num momento delicado como este na vida de toda a Europa e do mundo? Se temos visto as marcas associarem a diferentes movimentos a nível global, como o #MeToo, agora, qual o papel que devem desempenhar? Tomar posição enquanto marca ou apenas, definir novas estratégias a nível de negócio? Um tema que fomos aprofundar junto de especialistas de marketing e comunicação.