A candidaturas à eleições presidenciais dominaram, esta terça-feira, o debate entre Maria João Avillez e Ricardo Costa. Na rubrica “Esta Semana”, falaram da candidatura solitária de António José Seguro.
A comentadora da SIC considera que o socialista ainda não mostrou consistência ou visão e diz que o PS se meteu numa trapalhada por não ter resolvido o “problema das presidenciais”. Ricardo Costa apelida a entrada de Segura na corrida presidencial como “estranha” porque esteve muito tempo desaparecido e volta agora para ser candidato.
“Há uma espécie de falha no currículo, mas é uma candidatura legítima”, acrescenta, referindo que António Vitorino e Sampaio da Nóvoa ainda podem surgir como candidatos.
Henrique Gouveia e Melo deu ontem a sua primeira entrevista como candidato presidencial. Maria João Avillez diz que as declarações do almirante não trouxeram clareza e recusa a ideia de o comparar ao general Ramalho Eanes. Acrescenta ainda que o aparecimento de Rui Rio como mandatário traz incongruência à campanha de Gouveia e Melo.
Ricardo Costa, por sua vez, lembra que Rio foi o grande adversário de Luís Montenegro. Antevê, inclusive, que a grande tensão política dos próximos anos seja entre Gouveia e Melo e o primeiro-ministro.