Desde que assumiu o cargo, Manuel Pizarro, tem sido um dos ministros que mais tem falado à Comunicação Social. O “Essencial” quis saber o que tem o ministro da Saúde a dizer sobre as queixas e preocupações dos utentes. Saiba o que respondeu Manuel Pizarro a cada uma das perguntas colocadas.
Uma utente que acompanhava um familiar às urgências, questiona Manuel Pizarro como pode um doente com pulseira amarela esperar “24 horas”. “Acha correto? Se fosse um familiar deles, iam gostar?” Saiba o que o ministro respondeu:
Também sobre a celeridade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), um utente quer saber “porque é que os serviços não podem ser mais rápidos e eficazes a tratar das situações”. A questão é colocada a Manuel Pizarro pelos jornalistas da SIC Notícias.
Em relação à falta de profissionais no SNS, uma outra utente questiona o ministro da Saúde “onde estão os médicos que são formados em Portugal, com o dinheiro dos contribuintes”.
A falta de médicos de família é também uma preocupação dos utentes. “Gostaria de saber com tantos médicos que se formam neste país, porque há falta de tantos médicos de família?”, pergunta uma outra utente.