Foi lançada esta semana a terceira temporada de "The Walking Dead: Daryl Dixon". A SIC teve a oportunidade de conversar com uma das produtoras da famosa saga.
A terceira temporada do spin-off foi gravada em Espanha, e o enredo centra-se na personagem de Daryl Dixon, que ganhou vida na série original, "The Walking Dead".
Inspirada na banda desenhada de Robert Kirkman, a série conta com vários spin-offs que expandem o vasto universo pós-apocalíptico. Até agora, Portugal não fez parte dos cenários da saga de terror.
"The Walking Dead" foi transmitida ao longo de 11 temporadas e durante 12 anos, tornando-se um fenómeno global. A série foi 16 vezes nomeada para os Emmys, tendo conquistado dois prémios, ambos na categoria de caracterização.
A conta oficial da série no Instagram conta com mais de 7 milhões de seguidores (7.3M) e no YouTube já ultrapassou os 300 milhões de visualizações (381M).
Gale Anne Hurd, uma das produtoras por trás do fenómeno televisivo dos zumbis, foi distinguida esta semana em Lisboa com o Prémio Noémia Delgado, que reconhece o impacto das mulheres no cinema de terror.
Além da saga "The Walking Dead", a norte-americana trabalhou em outros filmes icónicos, como "Aliens" e "O Exterminador Implacável".