Tenho cancro. E depois? em Podcast

Graça Freitas: “Tenho uma dívida brutal para com o motorista da DGS. Levou-me às 33 sessões de radioterapia e dizia 'anime-se, nunca pior'”

Graça Freitas fala pela primeira vez abertamente sobre o cancro. Nunca o tinha feito para proteger a mãe, de 94 anos, que nunca soube dos três cancros que teve: na mama, no colo do útero e na pele. Ouça a estreia do podcast ‘Tenho Cancro. E depois?’, com a ex-diretora-geral da saúde e a Drª Fátima Vaz, diretora do serviço de Oncologia Médica do IPO de Lisboa, que acompanhou Graça Freitas durante o processo de tratamento

Tenho cancro. E depois?

Durante a pandemia, a ex-diretora-geral da saúde guiou o país e teve de tomar duras decisões. Ao mesmo tempo, ainda fazia tratamentos para o cancro da mama. No entanto, poucas pessoas sabiam disso.

No podcast “Tenho cancro. E depois?”, acompanhada pela Drª Fátima Vaz, diretora do serviço de Oncologia Médica do IPO de Lisboa, fala dos altos e baixos do tratamento, das 33 difíceis sessões de radioterapia, da queda de cabelo, do medo da doença e da ajuda dos amigos.

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho, fotografia de Matilde Fieschi e Nuno Fox, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

Últimas