Alta Definição

Ana Patrícia Carvalho: “Tentei levantar-me, olhei a roupa, cheia de sangue, e apaguei. No hospital, ao espelho, vi uma Patrícia desfeita”

Aos 38 anos, a jornalista da SIC fala sobre o grave atropelamento que marcou definitivamente a sua passagem pela adolescência, assim como o momento, bem mais tarde, em que descobriu que tinha o vírus Papiloma Humano (HPV). Oiça aqui a entrevista ao Alta Definição

Alta Definição

Aos 38 anos, a jornalista da SIC fala sobre o grave atropelamento que sofreu no Barreiro, quando atravessava uma passadeira. Ana Patrícia Carvalho partiu os braços e as pernas e ficou com marcas nas mãos e rosto. Durante meses, esteve dependente dos cuidados da família, a quem ainda hoje agradece toda a ajuda. “A pessoa que me atropelou fugiu. Depois, mais tarde, identificou-se quem foi e tinha fugido porque estava com o carro do pai do namorado e disse que tinha batido em alguma coisa, mas não tinha percebido o quê. Eu tenho memória de ver uma luz ao fundo do túnel. Lembro-me de ter ali um período em que não sei muito bem onde estive, mas era um sítio escuro e depois lembro-me de voltar a ter memória já no hospital, com os médicos a cortarem-me a roupa e muito barulho, sem perceber muito bem o que estava a acontecer e depois lembro-me de me ter visto ao espelho. Vi uma Patrícia desfeita. Literalmente.Tinha partido braços, pernas, tinha escoriações pelo corpo todo, estava inchada do impacto, porque voei. Eu bati com a cara no passeio, que foi a minha sorte, se tivesse batido com a cabeça, possivelmente não contaria esta história. Imagina isto para alguém que uns meses antes tinha vencido um concurso de beleza”, conta.

A jornalista fala ainda de outro momento muito marcante, já em adulta, quando descobriu que tinha Papiloma Humano (HPV) e o processo de tratamento e recuperação que durou mais de três anos. Ana Patrícia Carvalho nunca deixou de trabalhar ao longo desses anos, mas passou por momentos de grande dificuldade. Mais tarde veio a descobrir que a causa de ter contraído este vírus tinha sido a 'vida dupla' do namorado que tinha na altura. Hoje a pivô tem uma relação assumida com o ator Luís Lourenço, do qual diz que lhe traz 'equilíbrio': "fez-me voltar a acreditar no amor e é um homem encantador, que me tem ensinado muito. Ele é sempre o mais positivo". Esta entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição, foi emitida a 16 de dezembro na SIC.

Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios.

Últimas