Um ferry que fazia o trajeto Setúbal-Tróia encalhou na quarta-feira à noite à saída de Setúbal aguardando a subida da maré para tentar o desatolamento, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O incidente não causou danos pessoais ou materiais, não se encontrando idosos nem crianças a bordo, realçou a mesma fonte.
"A intenção da empresa é de aguardar maré e já tem um rebocador junto ao ferry, que também levou refeições ligeiras para os passageiros", destacou ainda a AMN.
A notícia foi avançada na quarta-feira à noite pelo Correio da Manhã, destacando que a embarcação 'Rola do Mar' encalhou pelas 20:30 à saída de Setúbal.
A AMN apontou ainda à Lusa que a próxima tentativa de desatolar o ferry irá ocorrer pelas 02:00, com o efeito do aumento da maré e que o rebocador vai conseguir aproximar-se só a partir das 04:00. A preia-mar (nível de maré mais alto) será pelas 07:00, acrescentou.
Apesar de ter sido inicialmente avançado que transportava 30 passageiros a bordo, confirmou-se mais tarde que apenas seguiam 8 pessoas e três viaturas a bordo.
Notícia atualizada às 7h08