País

Detidos dois suspeitos de esfaqueamento de jovem em Leiria

Em abril, um jovem de 17 anos foi esfaqueado, no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria. Três jovens "desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um outro jovem e em ato contínuo subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo". Dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram detidos. O terceiro ainda está por identificar.

(Arquivo)
Chanin Wardkhian

Lusa

A PSP deteve em Peniche dois jovens suspeitos de terem esfaqueado em abril um outro no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

Os dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram detidos no âmbito de uma operação desenvolvida na quinta-feira com vista ao cumprimento de dois mandados de detenção e de buscas domiciliárias.

Presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, um dos suspeitos ficou proibido de contactar com a vítima por qualquer meio e o outro ficou em prisão domiciliária com pulseira eletrónica e proibido de se ausentar do concelho.

Na investigação desencadeada desde o crime, a PSP veio a concluir que três jovens, junto ao Centro Cívico de Leiria, "desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um outro jovem de 17 anos e em ato contínuo subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo".

Várias diligências efetuadas permitiram à PSP identificar dois jovens, os mesmos que vieram a ser detidos na quinta-feira.

O terceiro encontra-se ainda por identificar.

Das buscas domiciliárias realizadas, a PSP veio a apreender o vestuário utilizado no crime, uma catana, duas armas brancas, um passa-montanhas, bem como 71,27 gramas de liamba, 80,98 gramas de haxixe e diversos materiais relacionados com o tráfico de droga.

Em abril, um jovem de 17 anos foi esfaqueado, no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria, e teve de ser hospitalizado, sem correr perigo de vida.

Em comunicado, a PSP explicou que o jovem foi ferido com uma faca na região da axila, mas não corria perigo de vida, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André.

Na investigação, foram feitas diligências para recolha de provas, foi ouvida uma das testemunhas que se encontravam no local e foram ainda "preservadas as imagens do sistema de videovigilância da cidade" para identificar o autor do crime.

Últimas