País

Vários guardas prisionais de Alcoentre estavam em greve: "Estamos fartos de ser escravos"

Frederico Morais, do Sindicato Nacional Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) esclarece as contradições com as informações dadas pelo sindicato e pela Direção-geral do Serviço de Reinserção Prisional.

SIC Notícias

Foram capturados pela GNR os dois reclusos que fugiram da prisão de Alcoentre na segunda-feira. Frederico Morais, do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional (SNCGP) diz que, devido à greve, estavam ao serviço 16 guardas em vez de 30.

Os fugitivos foram apanhados pelas 6h40 - cerca de 12 horas após a fuga - na localidade de Espinheira, a quatro quilómetros da prisão, e levados, posteriormente, para o posto da GNR de Aveiras.

Hélder Malheiro e Augusto Dinis, de 37 e 44 anos, estavam presos por tráfico de droga e roubo. Um destes tinha sido transferido de Ponta Delgada, de onde já tinha tentado fugir.

Em comunicado, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais diz ter informado os Órgãos de Polícia Criminal “no sentido da recaptura” e acrescenta que será aberto um processo de averiguações interno para apurar as circunstâncias da fuga.

Últimas