A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de um homem e de uma mulher residentes em Oliveira do Bairro. Os dois foram vistos juntos, pela última vez, há quase uma semana. Entretanto, a habitação do desaparecido foi atingida por um incêndio.
O homem na casa dos 60 anos contactou pela última vez com amigos a quem pediu para cuidarem da mãe, uma idosa acamada, alegando que precisava de se ausentar por uns dias. Horas antes, foi visto numa danceteria a dançar com uma mulher, de 69 anos, também está dada como desaparecida.
Os dois residem a uma curta distância em Oliveira do Bairro e deixaram nas respetivas habitações os automóveis estacionados. Logo numa primeira fase, a GNR constatou que ambos deixaram os documentos em casa e a mulher deixou também para trás o telemóvel pessoal.
O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária de Aveiro, que já fez perícias nas duas habitações.
Alegadamente, o homem e a mulher teriam tido um relacionamento no passado. O responsável da danceteria, situada na localidade da Palhaça, confirmou ao Jornal da Bairrada a presença dos dois na tarde de domingo, não tendo notado nada de invulgar.
A mãe do desaparecido foi, entretanto, encaminhada para uma instituição pelas autoridades.