País

Ílhavo vigia praias a partir de 15 de abril

A partir da próxima semana e sempre que a meteorologia o exigir, serão ativados meios de vigilância e de segurança na Praia da Barra e na Praia da Costa Nova.

Catarina Lúcia Carvalho

Sérgio Campos

As praias de Ílhavo vão ter vigilância nos próximos dias, antes do arranque da época balnear. A decisão foi tomada pela Câmara para aumentar a segurança numa altura em que chegam muitos turistas em época de Páscoa.

Os 23 graus às 10:00, na praia da Barra, fazem parecer um dia de verão. Dias quentes que coincidem com férias escolares e a Páscoa, preveem uma maior afluência de turistas às praias do concelho de Ílhavo.

A partir do próximo dia 15, e sempre que a meteorologia o exigir, serão ativados meios de vigilância e de segurança na Praia da Barra e na Praia da Costa Nova.

“Para a Páscoa temos 3 planos, em que podemos ter uma dupla em cada praia, um intermédio que poderá ter duas duplas também e um dispositivo máximo que poderá ter três duplas na Barra e duas duplas na Costa.” adianta André Baroet, membro da Associação de Nadadores-salvadores.

A presença de nadadores-salvadores está prevista já para os fins de semana de abril e maio, e depois em setembro e outubro, períodos que ficam fora da época balnear oficial.

“A Autoridade Marítima recomenda que as pessoas não usem praias não vigiadas, não virem as costas ao mar e não deixem crianças abandonadas.” apela o Capitão do Porto de Aveiro, Ricardo Correia Guerreiro.

Mesmo com esta vigilância, nas próximas semanas, continuará a não haver bandeiras nas praias, a indicar se é permitido ou não entrar no mar.
Nem postos de praia montados, apenas 2 nadadores, apeados no areal e com uma moto quatro disponível.


Nesta região, a época balnear só vai arrancar a 7 de junho.

Últimas