País

Utentes do Hospital de Vila Franca de Xira protestam contra constrangimentos nas urgências

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a ser mais afetada. Em Vila Franca de Xira, realizou-se um protesto de utentes do hospital. Sem soluções à vista, decidiram sair à rua e mostrar o descontentamento com a situação que se tem agravado nos últimos meses.

Diana Pinheiro

Marta Tuna

Humberto Candeias

É mais um fim de semana de constrangimentos nas urgências de obstetrícia. Seis serviços estão encerrados e dois a funcionar com limitações. Em Vila Franca de Xira, realizou-se um protesto de utentes do hospital.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o hospital está sem serviço de obstetrícia e de pediatria. Sem soluções à vista, decidiram sair à rua e mostrar o descontentamento com a situação que se tem agravado nos últimos meses.

Este fim de semana, a região de Lisboa e Vale do Tejo volta a ser mais afetada.

Estão encerrados os serviços no Hospital Garcia de Orta, no de Vila Franca de Xira, que soma também o fecho da urgência pediátrica, no de Santarém e no de Loures.

No Hospital Santo André, em Leiria, a urgência de obstetrícia volta a funcionar na segunda-feira.

No domingo, cinco serviços vão estar encerrados. A situação melhora na segunda-feira com apenas um encerramento previsto.

Últimas