País

O que pensam os presidenciáveis da crise política? António José Seguro e Gouveia e Melo respondem

António José Seguro acredita que será possível evitar uma crise política até terça-feira. Já o almirante Henrique Gouveia e Melo pede uma solução urgente para devolver a estabilidade aos país.

Inês de Oliveira Martins

Manuela Carneiro

Joaquim Ferreira

João Pedro Tiago

Miguel Costa

Eis o que pensa o almirante Henrique Gouveia e Melo sobre a crise política: "Acho que todos os portugueses face à crise internacional desejam uma solução urgente".

Qual? "A solução é a que se tiver de encontrar. Os atores políticos que têm responsabilidades neste momento é que têm de encontrar", acrescenta.

O que faria se estivesse no lugar do Presidente da República? "Eu também além de comentário não faço especulação", frisou o almirante.

Henrique Gouveia e Melo não comenta, não especula, não teoriza e muito menos se compromete a dizer qual seria o melhor caminho para resolver a crise política. O nome que lidera todas as sondagens das eleições presidenciais continua na sombra de uma candidatura por anunciar.

"O tempo tem a sua própria natureza e julgo ou penso que os portugueses estão mais preocupados com outros assuntos neste momento. Quando há assuntos mais urgentes para discutir não deve discutir menos urgentes", refere.

Os anúncios ficam para depois. Para já os candidatos a candidatos andam simplesmente por aí a dizer o que pensam sobre a atualidade política.

"Julgo que há condições para até terça-feira se encontrar uma solução a favor do país e dos portugueses", afirma António José Seguro que considera que este é o tempo de agir com descrição.

Últimas