País

Polémica com Montenegro: PS ainda tem "muitas dúvidas", CDS diz que situação está esclarecida

Na antena da SIC Notícias, Marina Gonçalves e Paulo Nuncio debateram a polémica que envolve o nome do primeiro-ministro, Luís Montenegro. Se por um lado, a deputada do PS diz que mesmo depois da emissão de um comunicado, o partido ainda ficou com “muitas dúvidas”, por outro o deputado do CDS diz que o assunto está esclarecido e que não há questões em aberto. 

SIC Notícias

Esta sexta-feira à tarde, a empresa Spinumviva, detida pela mulher e os filhos do primeiro-ministro, revelo quem são as empresas que mantêm um vínculo permanente com a consultora. Na antena da SIC Notícias, a deputada do PS, Marina Gonçalves, disse que mesmo depois da leitura comunicado, o partido ainda ficou com muitas “dúvidas”.

“Olhando muito por alto para a comunicado (...) é colocada uma lista dos serviços prestados pela empresa, é colocada uma meta de valores que vai entre os 1000 euros e os 4.500 euros, no fundo, do valor mensal destes serviços, mas continuamos a não ter nenhuma correlação entre que serviços é que efetivamente é prestado a esta empresa em particular para ser, já agora, aquela que tem uma avença mais elevada com o primeiro-ministro”, diz Marina Gonçalves.

Acrescentando, depois que, neste assunto “não está em causa a existência da empresa, não está em causa a existência de vida profissional antes d apolítica e depois da política, o que está em causa é aquilo que tantas vezes ouvimos por parte dos senhores deputados de transparência e de rigor”.

Transparência e rigor que Paulo Nuncio diz que tem existido. Para o deputado do CDS, nunca um primeiro-ministro prestou “tantas declarações sobre a sua atividade” como Luís Montenegro tem estado a fazer.

“Este primeiro-ministro tem sido o exemplo em termos de prestação de contas e prestação de informações em termos de transparecia. Nada disto é novidade. O primeiro-ministro já tinha dito que tinha constituído a tal sociedade, que tinha cedido a sua cota antes de entrar para presidente do PSD, muito antes de ser nomeado primeiro-ministro”, explica Paulo Nuncio.

O esclarecimento surge depois de todos os partidos da oposição terem exigido esclarecimentos ao primeiro-ministro.na sequência da notícia do Expresso que revela que o grupo de casinos e hotéis Solverde paga à Spinumviva uma avença mensal de 4500 euros desde julho de 2021, por "serviços especializados de 'compliance' e definição de

Últimas