País

Captura dos últimos fugitivos de Vale de Judeus é "boa notícia" para a Justiça, diz Marcelo

Os últimos dois fugitivos - Rodolfo Lohrmann, o argentino, e Mark Roscaleer, o britânico - da cadeia de Vale de Judeus foram detidos esta quinta-feira. Estavam em fuga desde setembro de 2024, quando se evadiram da prisão.

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a captura dos últimos fugitivos de Vale de Judeus, que aconteceu esta quinta-feira, é uma boa notícia para o país.

"É uma boa notícia para a Justiça, é uma boa notícia para os portugueses porque acabou por suceder muito mais rapidamente do que alguns pensariam e é bom que a justiça funcione assim", afirma.

Os últimos dois fugitivos da cadeia de Vale de Judeus foram detidos esta quinta-feira. Estavam em fuga desde setembro de 2024, quando se evadiram da prisão.

Rodolfo Lohrmann, o argentino, e Mark Roscaleer, o britânico, foram capturados em Alicante, numa operação conjunta da PJ com as autoridades espanholas.

Lohrmann é um dos criminosos mais procurados da Argentina, e já tinha até fugido de uma prisão na Bulgária. Foi condenado por crimes de associação criminosa, furto, roubo, falsas declarações e branqueamento de capitais.

O segundo, Mark Roscaleer, foi condenado por crimes de sequestro e roubo.

Já todos os fugitivos foram capturados.

A ministra da Justiça diz ser “muito gratificante” ver todos os reclusos recapturados, numa “prova da confiança que os cidadãos devem ter” nas polícias. Na mesma nota, enaltece o “excelente trabalho” da PJ.

Últimas