País

Ana Mendes Godinho é a candidata do PS à Câmara de Sintra

Ex-ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai entrar na corrida autárquica, numa Câmara que deixará de ter Basílio Horta como presidente.

A ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa para apresentação das novas medidas do Governo para mitigar o aumento do custo de vida, no Ministério das Finanças, em Lisboa
ANTÓNIO COTRIM

André de Jesus

SIC Notícias

A ex-ministra socialista Ana Mendes Godinho é a candidata escolhida por Pedro Nuno Santos para entrar na corrida eleitoral em Sintra. A notícia foi avançada pelo jornal Observador e confirmada pela SIC.

Ana Mendes Godinho será a candidata do PS a Sintra, município que, 12 anos depois, deixará ter Basílio Horta como presidente.

Do lado PSD, o nome escolhido deverá ser o de Marco Almeida.

Ana Mendes Godinho integrou os três últimos governos socialistas, liderados por António Costa, tendo sido secretária de Estado do Turismo no primeiro e ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social nos restantes.

Nas eleições legislativas, a antiga governante, de 52 anos, foi eleita deputada pelo círculo da Guarda, onde era cabeça de lista.

Pedro Nuno realça "experiência política" de Ana Mendes Godinho

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, realça a experiência política da ex-ministra, que considera uma "mulher dinâmica, com mundo e com uma visão moderna das cidades e do país".

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro próximos.

Últimas