País

PSP faz buscas no gabinete de Miguel Arruda no Parlamento

Agentes da investigação criminal estiveram na Assembleia da República para apreender as malas no gabinete de Miguel Arruda. A operação foi desencadeada pela fotografia divulgada pela SIC na semana passada, onde é possível ver várias malas de viagem no gabinete do deputado.

Inês de Oliveira Martins

Carolina Botelho Pinto

Já terminaram as buscas da PSP no gabinete de Miguel Arruda na Assembleia da República, desencadeadas na sequência da fotografia exclusiva que a SIC divulgou na sexta-feira.

A SIC sabe que foram apreendidas todas as malas que apareciam na imagem.

Para além dos agentes da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, acompanharam as buscas uma juíza e uma procuradora.

O procedimento foi desencadeado pelo Parlamento, com a autorização do Presidente da Assembleia da República e do Chega. Só com estas autorizações é que a polícia pode entrar no Parlamento para fazer buscas nos gabinetes.

Contactado pela SIC, o gabinete do Presidente da Assembleia da República adianta que Aguiar-Branco não está a acompanhar as buscas. Está em visita a Madrid e reage amanhã a estas diligências.

Na sexta-feira, confrontado com a imagem na antena da SIC Notícias, André Ventura disse ter sido apanhado “completamente de surpresa”, garantindo desconhecer as malas e o gabinete em questão.

Últimas