País

Bombeiros posam com cães e gatos para calendário solidário

Iniciativa partiu de uma associação que recolhe cães e gatos abandonados em Vila Pouca de Aguiar e que viveu muito de perto os incêndios que assolaram o concelho em setembro do ano passado.

Manuela Carneiro

Miguel Costa

Os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar foram fotografados para um calendário solidário ao lado de animais resgatados nos incêndios do ultimo verão. O objetivo é angariar donativos e apelar à adoção de cães e gatos.

Marco Parente não resiste aos animais e não hesitou quando o desafiaram a posar para um calendário com uma gata.

A iniciativa partiu da ANIPUR, uma associação que recolhe cães e gatos abandonados em Vila Pouca de Aguiar e que viveu muito de perto os incêndios que assolaram o concelho em setembro do ano passado.

Os 300 calendários que fizeram venderam-se logo, a quatro euros cada um, valor dividido entre os bombeiros e a associação de defesa dos animais. Agora vão ter de fazer mais, porque a causa despertou a comunidade.

Outro objetivo da ANIPUR foi promover a adoção dos animais que recolheu durante os incêndios e correu bem: já foram adotados os cães e gatos dos 12 meses do calendário.

Restam apenas alguns gatos para adoção, mas há sempre animais para resgatar e vidas para salvar. Para a ANIPUR e para os bombeiros, todas as ajudas são importantes para manter o trabalho voluntário.

Últimas