País

Doentes com pulseira amarela esperam até 10 horas no Hospital de Braga

Infeções respiratórias têm levado a uma maior afluência às urgências. Diretora do serviço acredita que o pico da gripe sazonal ainda não passou, mas garante capacidade de resposta do hospital.

Marta Sobral

João Sotto Mayor

Vítor Moreira

Os tempos de espera nas urgências do Hospital de Braga aumentaram na última semana. Houve utentes que demoraram cerca de 10 horas para serem atendidos.

As infeções respiratórias têm levado a uma maior afluência às urgências de Braga, deixando o serviço mais sobrecarregado, o que se reflete nos tempos médios de espera.

Nas últimas semanas, as urgências do Hospital de Braga tiveram uma maior procura, tendo sido atendidos, em média, 600 utentes por dia, um número acima do habitual.

A diretora do serviço de urgência, Joana Alves, acredita que o pico da gripe sazonal ainda não passou, mas garante capacidade de resposta do hospital.

O Hospital de Braga é uma das unidades locais de saúde que aderiram ao programa "Ligue Antes, Salve Vidas", segundo o qual os utentes têm de ligar para a Linha SNS 24 antes de se deslocarem às urgências.

Últimas