O Presidente da República elogia a prontidão da ministra da Saúde em identificar as falhas na linha SNS 24 e abrir uma auditoria interna. Marcelo Rebelo de Sousa diz que é bom sinal que Ana Paula Martins se tenha apercebido do erro no serviço de emergência.
Ana Paula Martins admite falha de comunicação no caso de criança encaminhada pela linha SNS24 para urgência fechada e garante que está a ser feita uma auditoria interna sobre os doentes que foram encaminhados para hospitais com as urgências encerradas.
"É importante no Serviço Nacional de Saúde haver uma grande atenção à vida das pessoas e aos problemas em concreto. É bom sinal a ministra tenha percebido que houve um erro e que uma pessoa devido a um erro foi prejudicada", disse Marcelo Rebelo de Sousa em declarações exclusivas à SIC, no jantar da Refood.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins garantiu, esta quinta-feira, que já está a decorrer uma auditoria interna ao caso de uma criança que foi encaminhada por um operador da linha SNS24 para uma urgência que estava fechada.
A governante admitiu a existência de uma falha de comunicação entre a linha e os hospitais.