País

Amadora: ataca com alicate para roubar 15 euros

Primeiro caso aconteceu a 21 de julho deste ano, na Estação Ferroviária da Damaia. Agrediu um homem, "de forma a fazê-lo cair e, estando a vítima no chão, retirou-lhe do bolso 15 euros.

Cláudia Machado

Um homem, de 37 anos, detido por ser suspeito de dois roubos violentos no concelho da Amadora, foi presente a um juiz do tribunal local e ficou em prisão preventiva.

O suspeito foi detido fora de flagrante delito depois de as autoridades recolherem prova que permitiu ligá-lo a dois roubos cometidos na Damaia e na Reboleira.

O primeiro caso aconteceu a 21 de julho deste ano, na Estação Ferroviária da Damaia. Agrediu um homem, "de forma a fazê-lo cair e, estando a vítima no chão, retirou-lhe do bolso 15 euros, ao mesmo tempo que, com recurso a um alicate de pontas, lhe desferiu vários golpes nas costas", fugindo do local, descreve o Ministério Público, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

O segundo roubo foi cometido a 5 de novembro, na estação de Metro da Reboleira. Ao avistar uma mulher a sair da estação, "seguiu-a e arrancou-lhe das mãos um telemóvel, no valor de 1200 euros, objeto do qual se apropriou".

O homem foi presente a um juiz do Tribunal da Amadora na quarta-feira, que considerou estarem reunidas provas e razões suficientes para o manter na cadeia.

Últimas