País

Conferência de Luís Montenegro parece uma "peça de propaganda política"

Para o comentador da SIC, Paulo Baldaia, a conferência de Luís Montenegro serviu apenas para aumentar a sensação de insegurança no país e assemelha-se a uma "peça de propaganda política"

Paulo Baldaia

SIC Notícias

O primeiro-ministro falou ao país, esta quarta-feira, depois da reunião em São Bento com as ministras da Administração Interna e Justiça, os diretores da PSP e PJ e o comandante-geral da GNR. Luís Montenegro anunciou que o Governo vai aprovar, na quinta-feira em Conselho de Ministros, uma autorização de despesa de mais de 20 milhões de euros para a aquisição de mais de 600 veículos para PSP e GNR.

Paulo Baldaia considera que as declarações de Luís Montenegro serviram apenas para aumentar da sensação de insegurança no país.

Durante o seu discurso, o chefe do Governo anunciou que estava a decorrer uma operação designada de "Portugal Sempre Seguro", da qual já tinha resultado a fiscalização de sete mil pessoas e 10 mil veículos e o desmantelamento de duas redes criminosas com ligações à imigração ilegal e tráfico de pessoas.

Para o comentador da SIC, este tipo de conferência não deveria ter sido realizada pelo primeiro-ministro, mas sim pelas forças de segurança.

"Isto não faz muito sentido. Pareceu-me, de facto, uma peça de propaganda política", defendeu.

Últimas