País

Antigos alunos regressam todos os anos à universidade para fazer vinho e queijo

A universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro convida todos os anos antigos alunos para fazerem vinho e queijo. É uma forma de manter a ligação e de mostrar a qualidade dos profissionais formados na academia.

Manuela Carneiro

Miguel Costa

É um regresso à universidade de Trás-os-Montes. Podia ser só um momento de convívio, mas aqui os antigos alunos voltam a ser postos à prova. São enólogos e engenheiros agrónomos e foram escolhidos por colegas para lhes suceder na produção de novos vinhos para a academia.

Não lhes falta experiência para enfrentar os professores na avaliação da colheita.Por isso, a universidade volta a abrir-lhes as portas para assinarem um vinho de autor com a marca alumni UTAD. Cada um deles representa as regiões de onde vem e onde trabalha.

E já se sabe que com um bom vinho vai um bom queijo. Por isso, a universidade aproveitou a experiência de alunos da área agroalimentar para acrescentar novos produtos à marca UTAD.

Os novos produtos foram dados a conhecer num encontro na adega da universidade de Trás-os-Montes onde este ano os atuais alunos vão brindar a academia com a produção do primeiro vinho.

Últimas