País

Negacionistas da pandemia acusados de crimes contra Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues

No total foram 12 os arguidos nos dois casos distintos que envolveram insultos e tentativas de agressão ao então coordenador da taskforce contra a covid-19 em Portugal e contra o presidente da Assembleia da República.

Marta Tuna

Eduardo Horta

Doze negacionistas foram acusados de injúria e tentativa de agressão contra o Almirante Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues, antigo presidente da Assembleia da República. Em causa estão dois incidentes que ocorreram na altura da pandemia, motivados pelos movimentos anti-vacinação e anti-sistema

No total foram 12 os arguidos nos dois casos distintos que envolveram insultos e tentativas de agressão ao então coordenador da taskforce contra a covid-19 em Portugal, Almirante Gouveia e Melo, e contra o presidente da Assembleia da República na altura, Eduardo Ferro Rodrigues.

O Diário de Notícias avança que, no caso do Almirante Gouveia e Melo foram recolhidas provas e testemunhos que acusam sete pessoas por crime de ofensea à integridade física, na forma tentada.

No caso do antigo presidente da Assembleia da República foram acusados um total de 12 ditos negacionistas, acusados de crimes de ofensa à integridade física na forma tentada e qualificada e crimes de injúria agravada.

Últimas