As primeiras conclusões da investigação à queda do helicóptero no Douro serão divulgadas na terça-feira. Nesta altura decorrem ainda as operações para recuperar todas as peças e destroços da aeronave que continuam na por localizar. São elementos essenciais para a investigação.
O rotor de cauda e o computador da navegação do helicóptero são as duas peças que continuam a ser procuradas e que são precisas para perceber o que levou à trágica queda do aparelho na sexta-feira. Morreram cinco militares.
Segundo informação avançada pelo organismo responsável por apurar as causas do acidente, na próxima terça-feira vão ser conhecidas as constatações iniciais e indicado qual o caminho a prosseguir. Para ajudar na investigação, vão ser designados peritos incluindo técnicos do fabricante da aeronave.
O piloto, que foi o único sobrevivente, já foi ouvido, assim com as testemunhas e o essencial do trabalho de campo está concluído.
O corpo do militar que ainda estava desaparecido foi localizado este sábado à tarde, junto aos destroços do helicóptero.
A navegação no rio foi reaberta e os meios da Proteção civil foram desmobilizados do local, mas os trabalhos no rio continuam para encontrar as restantes peças do aparelho necessárias a investigação e retirar destroços secundários que ainda permanecem no rio.