País

Marcelo Rebelo de Sousa "consternado" com queda de helicóptero no Douro

O Presidente da República acordou com o Governo a fixação de um dia de luto nacional, agendado para este sábado, em homenagem às vítimas do acidente que chocou o país nesta sexta-feira. Marcelo enviou as condolências às famílias.

Armando Franca/AP Photo

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está “consternado” com o acidente que chocou o país esta sexta-feira. Um helicóptero caiu no Rio Douro e vitimou, até ao momento, quatro militares da GNR. Só um piloto foi resgato com vida.

“Nesta hora de grande pesar, o Presidente da República dirige as sentidas condolências aos familiares dos militares falecidos, bem como a todos os profissionais da GNR, em particular aos militares da UEPS, relembrando o valor do serviço e do compromisso que transcende o dever, de quem se dedica e dá vida pela segurança de todos os portugueses”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa acordou com o Governo a fixação de um dia de luto nacional, agendado para este sábado, 31 de agosto, em homenagem às vítimas.

“Dia muito triste para Portugal”

Luís Montenegro, que acompanhou bem de perto - numa lancha - as operações de busca, disse que este é “um dia muito triste para Portugal”.

“É com profundo pesar, consternação e muita solidariedade que apresentamos às famílias dos quatro militares que padeceram neste trágico acidente uma referência de todo o apoio possível numa ocasião como esta (...). Quero também transmitir a nossa solidariedade à Guarda Nacional Republicana. Quero exprimir o nosso reconhecimento às autoridades envolvidas nas operações de resgate, que prontamente responderam ao alerta emitido”.

Últimas