O sismo de magnitude 5,3 sentido esta segunda-feira, não causou danos, mas fez-se sentir em várias partes do país. Em Lisboa, muitas pessoas sentiram o abalo desta madrugada, contudo Carlos Moedas considera que a cidade está preparada para catástrofes de maior magnitude.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vários mecanismos de resposta a catástrofes têm sido reforçado nos últimos dois anos.
"Lisboa desde há dois anos que se está a preparar em todas as vertentes", disse Carlos Moedas em direto da Conferência Europeia em Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica que acontece até dia 30 em Lisboa.
"Em caso de sismos estamos a avaliar edifícios. Já avaliámos mais de 1500 edifícios municipais onde só 10% precisam de reforço e já estamos a reforçar", garantiu.
Segundo Moedas, Lisboa está preparada para catástrofes de maior magnitude, uma vez que tem "equipas muito bem preparadas".
No entanto, garantiu que importa que todos estejam "treinados para saber reagir" porque “Lisboa está numa zona sísmica e isto pode acontecer”.
Tal como o Governo, o presidente da Câmara de Lisboa pediu que os cidadãos se mantenham "calmos e serenos".