País

Associação de Paralisia Cerebral de Viseu vende produtos agrícolas produzidos pelos utentes

O projeto entrou agora na segunda fase com um tuk tuk elétrico que permite que sejam entregues ao domicílio os produtos cultivados e colhidos na instituição.

Frederico Correia

Frederico Pinto

SIC Notícias

A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) tem uma loja onde vende produtos agrícolas produzidos pelos utentes da instituição. A mais recente novidade é um tuk tuk elétrico que vai permitir fazer entregas ao domicílio.

Os cerca de 120 utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu tratam e colhem das hortícolas e frutas da época. A agricultura é forma de lhes dar autonomia e competências, mas, sobretudo, motivação.

A APCV tem na loja instalada para o efeito mais do que um ponto de venda. É uma porta aberta para a comunidade.

O projeto entrou agora na segunda fase com um tuk tuk elétrico que permite que sejam feitas entregas ao domicílio.

Através da internet, a instituição está agora a preparar a lista de clientes para começarem a entregar as encomendas na próxima campanha agrícola.

Últimas