Para combater o isolamento e a solidão dos mais velhos, a Câmara de Valpaços criou o projeto "Afetos em casa". Os funcionários da autarquia visitam os idosos para lhes fazer companhia e promover atividades que garantam melhor qualidade de vida.
Já são visitas habituais e têm carta branca para entrar. São animadoras do projeto "Afetos em casa", promovido pela autarquia de Valpaços. De 15 em 15 dias passam a tarde com Maria dos Reis.
Aos 87 anos, Maria diz que as pernas já não a ajudam muito a sair de casa, mas os exercícios que faz com as técnicas são importantes para se manter ativa.
O projeto vai a casa de 15 idosos de Valpaços. Para Arlete Barrocas as visitas são uma lufada de ar fresco.
Aos 83 anos, é cuidadora do marido e durante as atividades acabam por se distrair os dois.
O projeto "Afetos em casa" foi criado pela Câmara de Valpaços para quebrar o isolamento social dos mais velhos, uma companhia que lhes enche a casa de atividades e sorrisos.