País

Polícia desmantela banca de venda de droga em operação surpresa na Mouraria

A Polícia recolheu mais de seis mil doses individuais de haxixe, cocaína e heroína, e dois mil euros em dinheiro. A ação aconteceu pouco mais de uma semana depois de uma sessão pública organizada pela junta de freguesia.

Cláudia Machado

Em resposta à vaga de queixas de insegurança em Lisboa, a PSP diz agora que desde o início do ano já fez mais de 30 operações nos bairros do centro histórico da capital e deteve 53 suspeitos de crimes. A última ação aconteceu na segunda-feira na Mouraria.

Cinco homens e uma mulher, entre os 19 e os 48 anos, foram detidos e três suspeitos constituídos arguidos por tráfico de droga.

É o balanço final da operação da PSP na Mouraria, em Lisboa, que começou na tarde de segunda-feira e tinha como objetivo desmantelar bancas de droga que operavam no bairro.

A Polícia recolheu mais de seis mil doses individuais de haxixe, cocaína e heroína, e dois mil euros em dinheiro. A ação aconteceu pouco mais de uma semana depois de uma sessão pública organizada pela junta de freguesia, na qual autarcas, moradores e comerciantes denunciaram uma sensação de insegurança no bairro e pediram mais policiamento.

A PSP acrescenta que só este ano, na zona da Baixa, Mouraria, Arroios e Castelo, já foram realizadas mais de 30 operações e detidos 53 suspeitos. São ações da Divisão de Investigação Criminal, que se foca sobretudo nos carteiristas, tráfico de droga e nos roubos e furtos. Ainda assim, há quem se queixe da falta de agentes nas ruas.

A PSP fez também as contas às ações no Bairro do Loureiro, junto à avenida de Ceuta, zona de Lisboa que tem sido alvo de queixas pelo consumo de droga à vista de todos.

Em 37 operações, foram detidos 45 suspeitos por crimes como tráfico, roubos e furtos.

Últimas