País

Jovens abdicam de dias de férias para reabilitar casas de famílias carenciadas

Uma associação sem fins lucrativos está a reabilitar habitações de famílias carenciadas, em 22 concelhos do país. Em Mogadouro, por exemplo, são quatro as casas que vão ganhar melhores condições.

João Faiões

João Tuna

Determinados a trabalhar, 27 jovens de várias zonas do país prescindiram de parte das suas férias para fazer voluntariado no concelho de Mogadouro. Em apenas duas semanas têm a missão de ajudar a reabilitar quatro casas de famílias carenciadas.

A iniciativa é da Just a Change, uma associação que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional, com recurso a trabalho voluntário.

Mas os jovens voluntários não estão sozinhos nesta missão. Em cada obra há um técnico que os acompanha e os dirige.

A Just a Chance conta anualmente com cerca de 20 mil voluntários em todo o país. Jovens disponíveis como os que foram até Mogadouro.

No ano passado, a Just a Change realizou 580 intervenções em 30 municípios do país beneficiando cerca de 15 mil pessoas.

Este ano, os trabalhos de recuperação de habitações e instituições sociais decorrem em 22 concelhos com o lema reabilitar casas, reconstruir vidas.

Últimas