País

Centro histórico do Porto é paragem obrigatória para quem visita a cidade

Estamos no verão e, por isso, está aberta a época alta do turismo em Portugal. Milhares de pessoas chegam todos os dias às cidades de Lisboa e do Porto.

SIC Notícias

No Porto, o centro histórico continua a ser uma das zonas que atrai mais turistas. Os dias de sol tornam ainda mais atrativo o passeio pelo Douro. O Cruzeiro das 6 Pontes é atração obrigatória para centenas de turistas. Só esta empresa vende em média 300 bilhetes por dia para uma viagem que dura cerca de uma hora.

Numa caminhada pela Ribeira, é fácil encontrar quem, pela primeira vez, visite o Porto. Alguns metros acima, o Palácio da Bolsa é outro ponto muito turístico. As primeiras visitas guiadas começaram em meados dos anos 80. O ano passado, receberam mais de meio milhão de visitantes. A beleza da Sala Árabe impressiona quem a visita.

O roteiro cultural tem, em muitos casos, como paragem, também a Igreja de São Francisco. Em 1910, foi classificada como monumento nacional e mantém-se até hoje fiel às origens, lá bem atrás, em 1410, quando foi concluída a construção. Mais de mil pessoas visitam por dia a igreja, localizada no coração do centro histórico do Porto.

Últimas