País

Ventura: "Nunca apoiarei Costa para o Conselho Europeu"

André Ventura deixou bem claro que não vai apoiar o ex-primeiro ministro. "Pode reunir o consenso de quem quiser em Bruxelas, mas para mim o fundamental é que a Justiça portuguesa possa funcionar".

SIC Notícias

O presidente do Chega disse, esta terça-feira, que nunca vai apoiar António Costa para líder do Conselho Europeu, independentemente dos apoios que o ex-primeiro ministro tenha.

"António Costa é um [ex] primeiro-ministro que está sob suspeita da Justiça portuguesa. Ou nós acabamos com a cultura de corrupção em Portugal, ou essa cultura vai inundar-nos a todos", disse André Ventura.

E frisou:

"Nem que Cristo venha a Terra, que eu apoiarei Costa para o Conselho Europeu".

Foi avançado, esta terça-feira, que os representantes do Partido Popular Europeu, dos Socialistas Europeus, e dos Liberais já chegaram a acordo para a divisão dos cargos de topo. O ex-primeiro-ministro português António Costa recebeu luz verde para assumir a presidência do Conselho Europeu, enquanto a alemã Ursula von der Leyen poderá ser reconduzida na presidência da Comissão Europeia e a primeira-ministra da Estónia, Kaja Kallas, deverá ocupar a chefia da diplomacia europeia.

Os três nomes têm ainda de ser aprovados pelos líderes europeus, que vão estar reunidos em Bruxelas esta quinta-feira.

Últimas