País

Programa do Governo da Madeira: partidos vão ser ouvidos separadamente

Apesar de terem sido convidados, o PS e JPP anunciaram que não iriam estar presentes na reunião. Os socialistas justificaram a ausência por considerarem que o encontro seria uma "uma encenação" e "uma farsa".

SIC Notícias

O Governo Regional da Madeira esteve reunido, nesta segunda-feira, com o Chega, Iniciativa Liberal e PAN para tentar negociar a aprovação do Programa do Governo. Os partidos acordaram continuar as conversações com reuniões em separado já nos próximos dias.

Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, disse, aos jornalistas, que os partidos vão voltar a sentar-se à mesa e que, portanto, há "disponibilidade para continuar a negociar as medidas do Programa do Governo".

“A conclusão desta reunião é de esperança, todos os partidos que acederam ao convite do Governo Regional manifestaram a disponibilidade para continuar a negociar medidas no programa do Governo", afirmou Jorge Carvalho, citado pelo Diário de Notícias Madeira.

O Chega/Madeira mostrou-se satisfeito por terem sido ouvidos pela primeira vez e promete que o partido vai "continuar até ao último momento para que o Miguel [Albuquerque] se afaste".

Já o PAN/Madeira considera que estão "a caminhar num sentido construtivo de tentar chegar a algum consenso" e esperam conseguir ter condições para trabalhar nesta legislatura.

O CDS/Madeira considera a iniciativa "bastante interessante e valiosa" e mostra-se satisfeito pela disponibilidade do Governo.

Representante da República recusa retirar consequências do chumbo do Programa do Governo da Madeira

O Governo Regional convidou todos os partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira para uma primeira reunião, que se realizou esta tarde, para tentar um consenso que leve à aprovação do Programa do executivo. PS e JPP recusaram o convite e não estiveram presentes.

Os encontros prosseguem na quinta-feira, com reuniões bilaterais do Governo Regional com as forças políticas.

Últimas