O Banco Alimentar Contra a Fome começa este sábado uma nova campanha de recolha de alimentos, que contará com mais de 40 mil voluntários, colocados em mais de 2.000 superfícies comerciais em todo o país.
A campanha, sob o mote "A sua ajuda pode ser o que ainda faz falta à mesa de uma família", realiza-se de forma presencial este sábado e no domingo e prolonga-se até 6 de junho no site do do Banco Alimentar.
Em declarações à SIC, a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, explica ainda que os portugueses podem contribuir através da compra de vales nas caixas de supermercados.
“Tenho a certeza que mais uma vez os portugueses não vão falhar às pessoas que precisam de ajuda para comer”, diz Isabel Jonet.
No ano passado, os 21 Bancos Alimentares ajudaram cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares comprovadas em parceria com mais de 2.400 organizações sociais.
O Banco Alimentar Contra a Fome, criado em Portugal em 1991, tem como missão "lutar contra o desperdício e prestar apoio a quem mais precisa de se alimentar", em parceria com instituições de solidariedade e trabalho voluntário.
Com Lusa