O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta terça-feira que o novo aeroporto de Lisboa vai localizar-se em Alcochete, terá o nome Luís de Camões e irá substituir integralmente o aeroporto Humberto Delgado.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua reagiu decisão do Executivo, afirmando que é necessário saber quais são as contrapartidas para a construção desta nova infraestrutura.
“A questão principal é saber quais foram as contrapartidas que Luís Montenegro deu à concessionária para a construção deste novo aeroporto”, começou por dizer.
Mortágua refere que os bloquistas apoiam a decisão do novo aeroporto mas relembra o poder de decisão da ANA Aeroportos, sublinhando novamente que será necessários saber quais as contrapartidas nesta tomada de decisão.
"O Bloco de Esquerda apoia a decisão do novo aeroporto em Alcochete mas sabemos que não é a decisão da ANA Aeroportos. E sabemos até agora que a ANA teve muito poder de condicionar a localização. Por isso queremos saber que contrapartidas teve esta decisão", acrescentou.